O câncer de mama é o tumor mais comum entre as mulheres, chegando a 22% dos novos casos no país a cada ano. Para os gaúchos, a notícia não é das melhores, já que só aqui no estado estima-se que sejam registrados 5.210 casos novos até o fim do ano. Além disso, Porto Alegre é a capital brasileira com maior incidência da doença. Por isso, o autoexame e o acompanhamento médico são extremamente importantes. A doença tem mais chances de cura se detectada precocemente.
O exame precoce ajuda na identificação do tumor, que se descoberto o mais rápido possível, tem 95% de chances de cura. Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, o exame deve ser feito anualmente e em mulheres com idade a partir dos 40 anos.
Existem alguns fatores de risco que podem aumentar a chance de você ter a doença, como obesidade, tabagismo, uso abusivo de álcool e histórico familiar.
Saiba que você pode sim se curar do câncer de mama, mas é preciso se cuidar, fazer seus exames com frequência e ir ao médico para consultas de rotina ou sempre que sentir algum sintoma.
Venha para a InstaMed e conheça os combos do outubro rosa, cuidado em todos os instantes.
Fonte: Instituto da Mama do Rio Grande do Sul.
56 especialidades para você agendar de maneira fácil.