Maternidade e saúde: Como manter-se saudável enquanto cuida dos filhos? - Clínica Médica InstaMed Popular no Centro de Porto Alegre
Home Blog Maternidade e saúde: Como manter-se saudável enquanto cuida dos filhos?

Maternidade e saúde: Como manter-se saudável enquanto cuida dos filhos?

12 de maio de 2023

A maternidade é uma experiência incrível e gratificante, mas também pode ser desafiadora e exigente, especialmente quando se trata de cuidar da saúde. 

Neste mês especial das mães, a InstaMed quer relembrar que as mães costumam se dedicam integralmente aos cuidados com seus filhos, deixando de lado os cuidados com a própria saúde e bem-estar. 

No entanto, é extremamente importante que as mães cuidem de si mesmas para poderem cuidar melhor de seus filhos, incluindo continuar fazendo os check-ups de saúde, exames e consultas de rotina. 

 

MATERNIDADE E SAÚDE: CUIDE DA SUA ALIMENTAÇÃO

É importante que as mães cuidem de sua alimentação, garantindo uma dieta equilibrada e nutritiva. 

A alimentação adequada fornece os nutrientes necessários para o funcionamento adequado do organismo, auxiliando na recuperação pós-parto, na produção de leite materno e na manutenção da energia necessária para enfrentar as demandas da maternidade

Além disso, uma dieta equilibrada e nutritiva é essencial para as mães, pois além de fornecer os nutrientes necessários para a saúde, também pode contribuir para a prevenção de doenças, melhora do humor e aumento da disposição física e mental. (leia como cuidar da sua saúde mental)

 

MATERNIDADE E SAÚDE: DURMA O SUFICIENTE

A privação do sono pode ter um impacto negativo na saúde física e mental das mães. 

Por isso, é importante que as mães tentem descansar o suficiente durante a noite, mesmo que isso possa ser um desafio com a rotina de cuidados com os filhos. Uma boa qualidade de sono é essencial para o bem-estar geral e a capacidade de lidar com o estresse do dia a dia.

A privação do sono pode trazer consequências bem sérias para a saúde das mães como: fadiga, irritabilidade, diminuição da capacidade de concentração e memória, alterações de humor, depressão, ansiedade, diminuição do sistema imunológico e aumento do risco de desenvolvimento de doenças crônicas.

Além disso, a privação do sono pode afetar a capacidade das mães de lidar com o estresse e as demandas diárias da maternidade, levando a uma diminuição da qualidade de vida e do bem-estar geral.

 

MATERNIDADE E SAÚDE: FAÇA UM CHECK-UP NA INSTAMED

Com a InstaMed você tem mais praticidade para marcar as suas consultas, exames e check-ups!

A InstaMed é uma clínica médica que possui diferenciais que proporcionam um melhor bem-estar para você. É acessível, tanto os preços quanto o local que está localizada. Além de ter uma tecnologia e equipamentos modernos que trazem maior precisão aos resultados dos exames. 

Portanto, conte sempre com a InstaMed! Agende agora uma consulta conosco, clique aqui, e tenha mais qualidade de vida e bem-estar!

Leia Também

Mês dos Namorados: Como manter a saúde do casal em dia?

O amor está no ar e o Mês dos Namorados é a ...

INSTAMED, CUIDANDO DA SAÚDE DA MULHER NO INSTANTE QUE ELA PRECISAR!

A InstaMed é uma clínica médica que possui diferenciais que proporcionam um ...

Como evitar as doenças oportunistas do outono?

Com a chegada do outono, as temperaturas começam a cair, o ar ...

CUIDE DOS PROBLEMAS DE PELE MAIS COMUNS NO VERÃO

Aproveitar o verão faz parte, mas não podemos deixar os cuidados essenciais ...

AGENDECONSULTAS E EXAMES

56 especialidades para você agendar de maneira fácil.

Consultas

Várias especialidades e no instante que você precisar!

SAIBA MAIS

Exames

Praticidade, agilidade e precisão nos resultados.

SAIBA MAIS

Check-Ups

Tenha uma avaliação médica completa e detalhada!

SAIBA MAIS
Agende pelo whats Agende pelo whats